O impacto das medidas de economia de água em hidrômetros mecânicos é abrangente, incluindo múltiplos estágios, como seleção, instalação, uso e calibração. Somente tomando medidas efetivas de economia de água nesses links é que a precisão da medição dos hidrômetros pode ser verdadeiramente melhorada e a meta de conservação de água pode ser alcançada.
1. Seleção do hidrômetro
As medidas de conservação de água afetam primeiro a seleção de hidrômetros. No contexto da escassez de água, a demanda por precisão de hidrômetros está aumentando. Para melhorar a precisão técnica dos hidrômetros, pode-se escolher hidrômetros de alta precisão com maior sensibilidade, como os tipos volumétricos e de economia de água. Esses hidrômetros podem ser mais precisos na medição, atingir a medição de gotejamento e desempenhar um papel extremamente importante na conservação de água e no gerenciamento de medição padronizado.
2. Instalação do hidrômetro
Medidas de conservação de água também afetam a instalação de hidrômetros. O método de instalação correto pode garantir a precisão da medição do hidrômetro. Por exemplo, a instalação de um hidrômetro deve garantir que a direção em seu invólucro seja consistente com o fluxo de água na tubulação, e o mostrador do hidrômetro deve estar voltado para cima sem inclinar. Caso contrário, a inclinação aumentará a resistência ao atrito entre os eixos das rodas de asa do hidrômetro e até mesmo causará engrenamento irregular das engrenagens do hidrômetro, resultando em uma diminuição na sensibilidade do hidrômetro.
3. Uso de hidrômetros
As medidas de conservação da água também afetam o uso de hidrômetros. Durante o uso, devem ser evitadas perturbações no fluxo de água e flutuações de pressão, devem ser reduzidas trocas desnecessárias de válvulas e deve-se evitar a sobrecarga do hidrômetro. Além disso, o hidrômetro deve ser inspecionado e mantido regularmente, e as impurezas e sujeira dentro do hidrômetro devem ser limpas em tempo hábil para garantir o funcionamento normal do hidrômetro.
4. Calibração do medidor de água
As medidas de conservação da água exigem a melhoria da precisão da medição dos hidrômetros. Portanto, a quantidade de água utilizada no processo de calibração do novo hidrômetro não deve ser inferior a 200 vezes o valor mínimo de graduação, a fim de evitar o impacto de problemas periódicos na precisão do hidrômetro.
5. Interferência de campo magnético
As medidas de conservação da água também precisam de considerar a questão da interferência do campo magnético. O princípio de medição dos hidrômetros mecânicos tradicionais depende principalmente do movimento mecânico dentro do medidor para gerar alterações no valor da medição, enquanto a interferência do campo magnético pode levar a medições imprecisas do medidor de água. Portanto, ao instalar um hidrômetro, é aconselhável ficar o mais longe possível de equipamentos com campos magnéticos fortes para evitar interferências do campo magnético que afetem a precisão da medição do hidrômetro.







