A vida diária das pessoas é inseparável da água. Cada família precisa de água para cozinhar, tomar banho e assim por diante. Geralmente, a água da torneira de uma casa é a água do rio que é bombeada para a estação de tratamento de água, evolui através de vários processos e depois é transportada para a tubulação de água da torneira. No meio, existem também algumas estações de bombeamento de reforço para aumentar a pressão da água. Então sai da torneira de casa. O instrumento utilizado para calcular o consumo de água de cada domicílio é o hidrômetro.
Nos últimos anos, com o rápido desenvolvimento da ciência, os "medidores de água inteligentes" começaram gradualmente a integrar-se na vida das pessoas. Abaixo está uma explicação detalhada das diferenças entre hidrômetros inteligentes e hidrômetros tradicionais.
Diferença 1:
Os hidrômetros tradicionais são instrumentos usados para medir o fluxo de água, medindo principalmente o fluxo cumulativo de água. Eles geralmente são divididos em dois tipos: hidrômetros volumétricos e hidrômetros de velocidade.
O medidor de água inteligente é um novo tipo de medidor de água que usa tecnologia microeletrônica moderna, tecnologia de detecção moderna e tecnologia de cartão IC inteligente para medir o uso de água, transmitir dados de uso de água e calcular transações. Comparado com hidrômetros tradicionais que possuem apenas as funções de coleta de vazão e exibição de ponteiro mecânico de consumo de água, é uma grande melhoria.
Além de registrar e exibir o uso de água eletronicamente, os hidrômetros inteligentes também podem controlar o uso de água de acordo com os contratos, calcular automaticamente as taxas de água para preços diferenciados e armazenar dados de uso de água.
Diferença 2:
Os hidrômetros tradicionais geralmente usam métodos de leitura de medidores sem fio
Medidores de água inteligentes geralmente usam métodos de leitura de medidores com fio
Existem dois métodos de transmissão com fio: método de transmissão 485 e método de transmissão M-BUS. A principal característica do método de transmissão 485 são quatro fios (duas linhas de energia, duas linhas de sinal), que precisam distinguir a polaridade dos fios; A principal característica do método de transmissão M-BUS são dois fios, que servem tanto como fonte de alimentação quanto como carregamento de sinal, e os dois fios não são polarizados.
A leitura do medidor com fio pode ser dividida em tipo de pulso (ativo), tipo de câmera (passivo), tipo resistivo (passivo) e tipo optoeletrônico (passivo) de acordo com diferentes métodos de implementação técnica. Em termos de confiabilidade tecnológica, direção de desenvolvimento e participação de mercado, a tecnologia optoeletrônica é a abordagem dominante.
Relativamente falando, embora o preço dos hidrômetros inteligentes seja relativamente alto, eles são de fato econômicos para grandes áreas residenciais e apartamentos.







